O sistema HGS é composto por eletrolisadores de eletrólise de água alcalina (AWE), separadores de gás líquido, sistemas de purificação e unidades auxiliares. A capacidade de um sistema Single Stack é de até 1000 NM3H (5 MW).
A pilha de eletrólise opera na pressão de 1,6 ou 3,2 MPa. A pilha de eletrólise alcalina é caracterizada por grande volume de produção de hidrogênio, alta pureza de hidrogênio, longa vida útil, operação confiável e baixos requisitos de operação e manutenção.
O hidrogênio e o oxigênio fluem pelo eletrólito através de seus respectivos canais, juntamente com a solução alcalina, e são direcionados ao separador de gás. Pela ação da gravidade, ocorre a separação entre os gases e a solução alcalina. O hidrogênio e o oxigênio segregados saem pela parte superior do separador e seguem para o trocador de calor, onde são resfriados. As gotas líquidas remanescentes são removidas pelo separador de lavagem de hidrogênio. Em seguida, o hidrogênio passa por uma válvula reguladora antes de ser encaminhado para a próxima etapa do processo.
O hidrogênio gerado pela eletrólise da água contém impurezas de oxigênio e uma pequena quantidade de água saturada. No desaerador, o oxigênio reage rapidamente com o hidrogênio, formando água por meio de uma reação catalítica. Em seguida, uma peneira molecular no secador absorve a umidade restante. Após a purificação, o teor de oxigênio é reduzido para ≤5 ppm, e a pureza do hidrogênio atinge 99,999%.
Localização: Zhejiang, China
Capacidade: 50 Nm³ por hora
Pressão: 16 bar
Esta é a primeira solução AWE integrada e em contêineres da GF para geração de hidrogênio verde, que apresenta implantação, montagem e comissionamento mais fáceis.